Cirurgia de Catarata Veterinária

A catarata pode ser definida como uma opacificação do cristalino, que é uma pequena estrutura encontrada no olho que atua como uma lente intra-ocular. Essas opacidades são formadas devido a uma ruptura no tecido do cristalino: suas fibras ficam desalinhadas e isso causa a opacidade. Observaremos que o olho do cachorro apresenta manchas ou uma grande mancha branca e azulada. Além disso, veremos que o cão se torna mais sensível à luz, que vai incomodá-lo nos olhos mais do que antes de apresentar a catarata.

As causas da catarata em cães, isto é, as causas de uma ruptura das fibras do cristalino do olho, podem ser de natureza variada. Quando as cataratas se revelam secundárias, produzidas por outro problema, descobrimos que elas podem ser causadas por traumas, inflamações que não foram tratadas adequadamente ou doenças sistêmicas,

A oftalmologia veterinária evoluiu muito nos últimos anos e precisamente o campo da cirurgia de catarata é um dos aspectos que mais melhorou. Esta cirurgia é o único tratamento usado para eliminar a catarata. É a extração do cristalino do olho, portanto, uma vez que a catarata é operada, ela não pode se desenvolver novamente. No lugar que anteriormente era ocupado pelo cristalino, é colocada uma lente intra-ocular. A intervenção é realizada com uma técnica de ultra-som. Esta cirurgia é a melhor opção para resolver o problema do nosso cão, com 90-95% dos casos de sucesso. Assim, podemos fazer com que nosso fiel amigo recupere a qualidade de vida e volte a levar uma vida completamente normal.

Atendemos somente
com encaminhamento do médico veterinário responsável.
  • Wix Facebook page

Alameda dos Guaramomis 444   Planalto Paulista  CEP 04076-010   São Paulo - SP

Tel: (11) 3796-3151 

Cel/Whatsapp: (11)96859-0597