Procedimentos Endovasculares em cães e gatos

Desobstrução de Trombo em Cães e Gatos

A trombose é reconhecidamente uma complicação comum de muitas doenças adquiridas nos cães e gatos, incluindo doenças  cardiovasculares (trombose auricular esquerda, tromboembolismo aórtico), endócrino (trombose aórtica), inflamatória, hepática (trombose da veia porta), renal (trombose aórtica) e neoplásica . A radiologia intervencionista através do fluoroscópio permite o diagnóstico , tratamento com drogas  e stent ou remoção de trombos

Dirofilariose

A dirofilariose  ou comumente chamada de “verme do coração”  se inicia com a picada  do animal por um mosquito infectado. Os vermes imaturos  entram na corrente sanguínea e passam a residir na artéria pulmonar, aonde aumentam muito de tamanho e atingem 23-30cm. A remoção dos vermes do coração de forma minimamente invasiva através da fluoroscopia  é recomendada principalmente em cães com a Síndrome da Veia Cava, pacientes com grande quantidade de vermes adultos e/ou com importantes repercussões hemodinâmicas  (sinais de Insuficiência Cardíaca Direita)

Shunt

Os shunts portossistêmicos (PSS) são anomalias vasculares  extra ou intra-hepáticas que  conectam o sistema portal  ao sistema venosos sistêmico, resultando em diferentes graus de alterações  clínicas e bioqúímicas. 

A radiologia intervencionista através do fluoroscópio permite o tratamento através da embolização transvenosa percutânea.

Atendemos somente
com encaminhamento do médico veterinário responsável.
  • Wix Facebook page

Alameda dos Guaramomis 444   Planalto Paulista  CEP 04076-010   São Paulo - SP

Tel: (11) 3796-3151 

Cel/Whatsapp: (11)96859-0597