Implante de Marcapasso em cães e gatos.

Os marcapassos cardíacos para cães e gatos são pequenos dispositivos implantáveis capazes de monitorar o ritmo cardíaco e estimular o coração, impedindo que a frequência cardíaca se reduza abaixo de determinados limites.

O procedimento é realizado com anestesia (sedação endovenosa) permitindo que o implante seja totalmente indolor. As salas de cirurgia são isoladas, o ar é bacteriologicamente filtrado e o fluxo é laminar, praticamente eliminando o risco de infecções. Durante a cirurgia são implantados eletrodos especiais no coração, os quais chegam até ele através das veias.

Os eletrodos são posicionados em locais pré-definidos e guiados através de imagens fornecidas por um fluoroscópio. O número de eletrodos implantados depende de cada caso e é definido pelo médico veterinário que vai implanta-lo juntamente com o clínico.

 

Atualmente existem muitos modelos diferentes de marcapassos aplicáveis para cada tipo de paciente, os marcapassos convencionais sofreram enorme avanço nos últimos anos incorporando funções capazes de devolver ao paciente condição de vida muito semelhante às do animal normal. 

 

O serviço de arritmias da Complementar dispõe de médicos veterinários especialistas em marcapassos para realizar os implantes.

 

Atendemos somente
com encaminhamento do médico veterinário responsável.
  • Wix Facebook page

Alameda dos Guaramomis 444   Planalto Paulista  CEP 04076-010   São Paulo - SP

Tel: (11) 3796-3151 

Cel/Whatsapp: (11)96859-0597