Quimioterapia


A quimioterapia é a modalidade de tratamento que utiliza medicamentos específicos para combater as células neoplásicas. Como atuam em diversas etapas do ciclo celular, as medicações alcançam as células malignas em qualquer parte do organismo com o objetivo de diminuir ou cessar a atividade tumoral.

A indicação do tratamento quimioterápico é definida pelo médico veterinário oncologista baseado no tipo de câncer e no quadro geral do paciente (cães e gatos) e pode ser realizada em ambiente ambulatorial.  O tratamento quimioterápico pode contar com um único medicamento ou com a combinação de vários deles (mistura de drogas e doses), por via intravenosa ou via oral (comprimidos ou cápsulas).

O tratamento pode ser indicado como terapia exclusiva, adjuvante ou neo-adjuvante. A terapia exclusiva é quando o principal tratamento adotado para combater o câncer é o de quimioterapia, no casos dos linfomas por exemplo. . A terapia Adjuvante, é geralmente o tratamento complementar aplicado após a cirurgia e a terapia neo-adjuvante é o tratamento  utilizado para diminuir o tamanho do tumor e micro metástases, possibilitando uma menor agressividade do procedimento cirurgico.

Em todas as modalidades de quimioterapia o tratamento é acompanhado por completo pelo médico veterinário oncologista e pelo clinico geral.

Atendemos somente
com encaminhamento do médico veterinário responsável.
  • Wix Facebook page

Alameda dos Guaramomis 444   Planalto Paulista  CEP 04076-010   São Paulo - SP

Tel: (11) 3796-3151 

Cel/Whatsapp: (11)96859-0597